Rosebud

Two Pieces
Member
Apr 16, 2018
44,323
Na epoca dos incêndios na Amazônia tinha uma porrada de membros defendo que o Brasil fosse invadido, isso não me surpreende em absolutamente nada.

Gringo adora pagar de sábio e white savior porque come comida organica e usa sacola de pano pra fazer compras, mas nessas horas a gente vê quem é mesmo civilizado e quem não é.

Sem contar que sacola de pano aqui é comum há uns 10 anos, pelo menos em SP.
 

IzzyRX

Powered by Friendship™
Avenger
Oct 28, 2017
5,820
Na epoca dos incêndios na Amazônia tinha uma porrada de membros defendo que o Brasil fosse invadido, isso não me surpreende em absolutamente nada.
Ainda bem que não cheguei a ler isso.
Mas isso é só a prévia do que vai acontecer quando Biden ganhar, começar a enfiar taxa e sanção no Brasil, por causa da Amazônia e alimentar esse sentimento anti-Brasil, graças a Bolsonaro.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu não sou 100% contra um consórcio internacional ter algum tipo de soberania sobre a Amazônia (não só a brasileira) sob algum tipo de condição de que os moradores legítimos sejam os povos originários (que como contrapartida fazem o que já fazem hoje e não usam a floresta pra nenhum tipo de uso predatório e extrativista).
Mas eu não acho que a ONU quer mais essa bucha.
 
Dec 4, 2017
11,483
Brazil
Microsoft be like:
121967941_3015840992035588_1441708295596598390_o.jpg
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,684
Brazil
Ainda bem que não cheguei a ler isso.
Mas isso é só a prévia do que vai acontecer quando Biden ganhar, começar a enfiar taxa e sanção no Brasil, por causa da Amazônia e alimentar esse sentimento anti-Brasil, graças a Bolsonaro.
Mas assim, isso na real nem seria total novidade. Já existiu uma moratória de soja em cima do Brasil por muitos anos, lá no começo dos anos 2000 se não me engano, era no governo FHC acho. Na época a soja estava expandindo e muito do desmatamento da Amazônia era feito para depois plantar soja. Grupos internacionais preocupados com os altos níveis de desmatamento que eram muito mais absurdos do que atualmente decidiram intervir com sanções em cima da soja brasileira. E funcionou muito bem. Hoje o desmatamento não é mais para plantar soja e os plantadores de soja tem um puta esforço para sempre mostrar que não estão envolvidos no desmatamento, (da Amazônia né, porque do Cerrado ninguém se importa).

Então assim, se a gente não consegue convencer as pessoas daqui a cuidar da floresta conversando e mostrando dados de que a floresta dá mais dinheiro em pé, só nos resta torcer para que sanção internacional pese no bolso dessas pessoas e ajude a controlar o desmatamento.

Eu não sou 100% contra um consórcio internacional ter algum tipo de soberania sobre a Amazônia (não só a brasileira) sob algum tipo de condição de que os moradores legítimos sejam os povos originários (que como contrapartida fazem o que já fazem hoje e não usam a floresta pra nenhum tipo de uso predatório e extrativista).
Mas eu não acho que a ONU quer mais essa bucha.
Esse é tipo o sonho/pesadelo dos nossos milico alucinados né hahaha faltou só falar que ia ser um consórcio internacional encabeçado pela França.

Mas entendo a ideia na real, do jeito que a gente tem se mostrado incapaz de não destruir a floresta e os povos indígenas, eles realmente precisavam ter uma autonomia maior. A gente aprende no colégio sobre a história de dizimação de índios como se estivesse no passado, mas se a gente olha os números na real ainda continuamos com a mesma política de invasão de terras e destruição da população local há 500 anos. O único problema dessa ideia é que a ONU nunca conseguiria impor algo do tipo sem criar um conflito grande, ia ser tipo tentar criar Israel 2.0, nunca que os grileiros brasileiros deixariam o novo território em paz. Tem caso de brasileiro desmatando e garimpando em todo lugar com floresta, da guiana francesa até o paraguai. Então a menos que logo após criar esse novo território se crie junto um esforço militar para garantir ele, estaria tudo fadado a dar merda.
 

IzzyRX

Powered by Friendship™
Avenger
Oct 28, 2017
5,820
Então assim, se a gente não consegue convencer as pessoas daqui a cuidar da floresta conversando e mostrando dados de que a floresta dá mais dinheiro em pé, só nos resta torcer para que sanção internacional pese no bolso dessas pessoas e ajude a controlar o desmatamento.
Ah não, eu sou totalmente a favor de enfiarem taxa, porque o empresariado/políticos daqui só aprendem assim, pela dor no bolso. E o bônus de direcionar a culpa pra esse governo + o fim da aura de 'proteção' da era Trump vai ter um efeito muito interessante daqui pra frente.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,684
Brazil
Ah não, eu sou totalmente a favor de enfiarem taxa, porque o empresariado/políticos daqui só aprendem assim, pela dor no bolso. E o bônus de direcionar a culpa pra esse governo + o fim da aura de 'proteção' da era Trump vai ter um efeito muito interessante daqui pra frente.
Eu acho bacana que essa aura do Trump é mais uma fake news né, temos vários dados mostrando que a gente só tem piorado nas relações comerciais com o Trump. A única coisa que a gente pode dizer que tem uma certa parceria com o governo americano é em tentar sacanear a OMS, de resto o Trump tá cagando pra gente e o pessoal continua acreditando que todo esse capachismo vai render frutos no futuro.

Eu espero que venham logo as sanções para atacar o bolso desse pessoal o mais rápido possível e conseguir dar uma freiada logo no desmatamento e queimadas. Já queimamos mais de 25% do Pantanal só nesse ano, não tem bioma que vá sobreviver a mais dois anos de Salles e Bolsonaro.
 

gabegabe

Member
Jul 5, 2018
2,816
Brazil
Ainda bem que temos um ministro técnico que está preparado para cuidar da nossa economia, não é? Perdemos "só" 1 milhão de empregos.

 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,684
Brazil
Calma a gente recupera tudo isso quando ele anunciar de novo o retorno da CPMF pela milésima vez

Edit: E eu adoro esse eufemismo de "encontrar milhões de brasileiros invisíveis", invisíveis para quem? Todo mundo sempre soube que eles existiam, os neoliberais que gostam de fingir que não.
 

ManOfWar

Member
Jan 6, 2020
2,507
Brazil
Eu não sou 100% contra um consórcio internacional ter algum tipo de soberania sobre a Amazônia (não só a brasileira) sob algum tipo de condição de que os moradores legítimos sejam os povos originários (que como contrapartida fazem o que já fazem hoje e não usam a floresta pra nenhum tipo de uso predatório e extrativista).
Mas eu não acho que a ONU quer mais essa bucha.

Meu lado debochado é favorável a algo assim só pra dar risada dos militares brasileiros.

Mas assim, isso na real nem seria total novidade. Já existiu uma moratória de soja em cima do Brasil por muitos anos, lá no começo dos anos 2000 se não me engano, era no governo FHC acho. Na época a soja estava expandindo e muito do desmatamento da Amazônia era feito para depois plantar soja. Grupos internacionais preocupados com os altos níveis de desmatamento que eram muito mais absurdos do que atualmente decidiram intervir com sanções em cima da soja brasileira. E funcionou muito bem. Hoje o desmatamento não é mais para plantar soja e os plantadores de soja tem um puta esforço para sempre mostrar que não estão envolvidos no desmatamento, (da Amazônia né, porque do Cerrado ninguém se importa).

Sim, todo o esforço de monitoramento via satélite e novos órgãos e políticas de fiscalização da Amazônia do fim do FHC e governo Lula vieram da necessidade de resolver isso. Eu sempre achei, olhando de fora, que era muito pouco e podia ser bem melhor. Até aparecer essa porra de Ricardo Sales.

Ainda bem que temos um ministro técnico que está preparado para cuidar da nossa economia, não é? Perdemos "só" 1 milhão de empregos.



É o padrão Guedes de groselha. A economia tá super retraída há anos e o mercado de trabalho se informalizou de uma maneira extremamente violenta ao ponto de que nem tinha mesmo de onde perder muito emprego. O que só enfatiza o tamanho do desastre.
 

IzzyRX

Powered by Friendship™
Avenger
Oct 28, 2017
5,820
Ainda bem que temos um ministro técnico que está preparado para cuidar da nossa economia, não é? Perdemos "só" 1 milhão de empregos.


Se tu trocar esse homem por um boneco inflável, o resultado é o mesmo. O cara fala, promete, teoriza e não sai NADA.
Ou melhor, sai baboseira com dor de cotovelo de pobre pegando avião.
Conheço empresários que votaram no Bolsonaro por causa desse daí, hoje em dia todos amargos arrependidos.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
2,010
Pior que ele lá, mesmo sem fazer efetivamente nada, ainda é um dos principais pilares pra sustentar o governo hoje. Porque sem o Guedes, ou melhor, sem o que ele representa, o único segmento que ainda estaria do lado do Bolsonaro seria a ala religiosa, e esses trocam de lado com uma facilidade fenomenal.
 

riq

Member
Feb 21, 2019
1,693
Eu me lembro ali de Maio a Agosto a Globo sentando a porrada no governo. Agora não só diminuiram como os editoriais são todos na linha de "violar o teto de gastos seria um absurdo" "como a economia vai funcionar se o Guedes não consegue trabalhar"

Os caras são claramente neoliberais. E eu sinto que muita gente se enganou durante a pandemia achando que a Globo era um meio de comunicação de alguma forma democrático e popular por serem críticos na época. A única coisa que importa pra eles, os patrocinadores e etc é privatização e reforma entreguista.

Asco desse Guedes, Chicago bosta do caralho.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,684
Brazil
Se tu trocar esse homem por um boneco inflável, o resultado é o mesmo. O cara fala, promete, teoriza e não sai NADA.
Ou melhor, sai baboseira com dor de cotovelo de pobre pegando avião.
Conheço empresários que votaram no Bolsonaro por causa desse daí, hoje em dia todos amargos arrependidos.
Eu sempre me impressiono com pessoas que se arrependem do Guedes. Afinal, quem poderia imaginar que uma pessoa sem grandes produções acadêmicas, sem grandes carreiras em empresas internacionais e que sempre foi um amargurado convencido de que os outros que nunca reconhceram seu gênio seria uma pessoa despreparada?

Eu me lembro ali de Maio a Agosto a Globo sentando a porrada no governo. Agora não só diminuiram como os editoriais são todos na linha de "violar o teto de gastos seria um absurdo" "como a economia vai funcionar se o Guedes não consegue trabalhar"

Os caras são claramente neoliberais. E eu sinto que muita gente se enganou durante a pandemia achando que a Globo era um meio de comunicação de alguma forma democrático e popular por serem críticos na época. A única coisa que importa pra eles, os patrocinadores e etc é privatização e reforma entreguista.

Asco desse Guedes, Chicago bosta do caralho.
Ah, foi coincidência de pauta na real. A Globo e várias partes da grande mídia são um bando de neoliberais, eles apoiam abertamente privatizações e redução do Estado e sempre o fizeram. O que aconteceu foi que eles não são mais golpistas (por hora?), como na década de 60. Então eu fico feliz em saber que não houve apoio para uma intervenção militar ou para medidas mais autoritárias do governo por certos meios, mas não dá para confiar que eles vão ser oposição real a esse governo enquanto parte dele prometer a agenda liberal na economia.
 

riq

Member
Feb 21, 2019
1,693
Ah, foi coincidência de pauta na real. A Globo e várias partes da grande mídia são um bando de neoliberais, eles apoiam abertamente privatizações e redução do Estado e sempre o fizeram. O que aconteceu foi que eles não são mais golpistas (por hora?), como na década de 60. Então eu fico feliz em saber que não houve apoio para uma intervenção militar ou para medidas mais autoritárias do governo por certos meios, mas não dá para confiar que eles vão ser oposição real a esse governo enquanto parte dele prometer a agenda liberal na economia.
Pois é, por um lado foi reconfortante por um tempo enxergar em qualquer setor da mídia brasileira uma oposição a essa maluquice, considerando as posições absolutamente comprometidas com o governo que SBT, Record e Band tem. Mas isso acaba quando chega na bottom line deles né.
Eu me retorço de ódio cada vez que abro um link do G1 e em algum momento aparecem frases como "depois de aprovar reformas fundamentais como a da previdência, o ministro Guedes enfrenta resistência..." ou alguma permutação disso.

Tocando no assunto da thread sobre a transfobia na CD Projekt Red e, por mais que eu tenha várias reservas quanto à esse forum, inclusive pelas questões de gringo-elitista-babaca-sem-noção, estar aqui me ajudou muito a me informar e me sensibilizar à causa trans. Esse sempre foi um ponto cego meu (privilégio e pá), mas a galera trans aqui do forum me fez crescer bastante nesse sentido.
Aqui também é uma das poucas partes da internet que eu não preciso ficar mascarando minhas posições políticas.
 

SoundCheck

Avenger
Oct 27, 2017
2,489
Mano,o cara levou permaban no thread do Xbox pq ele reclamou que o maluco lá tava utilizando a palavra 3rd world. As vezes esse site tem uma moderação pra lá de bizarra.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Mano,o cara levou permaban no thread do Xbox pq ele reclamou que o maluco lá tava utilizando a palavra 3rd world. As vezes esse site tem uma moderação pra lá de bizarra.
Seriamente pensando criar um thread sobre isso no Off-Topic, mesmo q tome um ban ou lock.

Infelizmente eu não tenho uma boa escrita para escrever algo explicando a situação (não só dessa, mas de todas as vezes que membros insinuam esses tipos de preconceitos (como por exemplo aquele thread da Amazonia a um tempo atrás onde vários membros queriam invadir o Brasil)
 
Last edited:

Dio

Member
Oct 25, 2017
8,106

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Não ligo se eu for banido sinceramente, maior parte do tempo to mais de olho nos threads do que qualquer coisa, se eu for banido eu ainda vou estar por lá no discord do BrazilEra pra trocar um papo.
 
Dec 4, 2017
11,483
Brazil
EDIT: I JUST WANT TO SAY I'M REALLY SORRY IF THE WAY I EXPRESSED MYSELF FELT LIKE I WAS ACCUSING HER.
I wanted to talk about the subject of "internalized homophobia" not to blame her. I shouldn't even get involved in this thread for starters since I have 0 knowledge about this person.
--
I'm not familiar with her work or personal life, I just want to add to this conversation that internalized homophobia exists
en.wikipedia.org

Homophobia - Wikipedia


Internalized homophobia refers to negative stereotypes, beliefs, stigma, and prejudice about homosexuality and LGBT people that a person with same-sex attraction turns inward on themselves, whether or not they identify as LGBT.[12][64][65] The degree to which someone is affected by these ideas depends on how much and which ideas they have consciously and subconsciously internalized.[66] These negative beliefs can be mitigated with education, life experience and therapy,[65][67] especially with gay-friendly psychotherapy/analysis.[68] Internalized homophobia also applies to conscious or unconscious behaviors which a person feels the need to promote or conform to cultural expectations of heteronormativity or heterosexism. This can include extreme repression and denial coupled with forced outward displays of heteronormative behavior for the purpose of appearing or attempting to feel "normal" or "accepted." Other expressions of internalized homophobia can also be subtle. Some less overt behaviors may include making assumptions about the gender of a person's romantic partner, or about gender roles.[12] Some researchers also apply this label to LGBT people who support "compromise" policies, such as those that find civil unions acceptable in place of same-sex marriage.[69]

Last edited: Friday at 7:12 PM

Existe uma alta chance de que eu fique puto e acabe fazendo um tópico também, caso coloquem que tive "várias acusasões de homophobia" fica ai o motivo do meu último ban. Veja que foi editado assim que eu voltei. Na época eu mandei várias mensagens tentando explicar que foi um mal entendido e ninguém respondeu.
 
Last edited:

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
2,010
A moderação nesse site é horrível
A moderação aqui ainda é bem focada nos EUA, então eles realmente não tem muita noção (ou preocupação) com qualquer tipo de assunto que afete países fora do escopo deles. Essa questão mesmo da menina demitida é um problema por afetar a marca Xbox, se fosse de alguma marca ou site local do Brasil, estavam poucos preocupados. Teria uns comentários falando mal e é isso aí.

Hoje em dia eu evito ficar lendo threads com assuntos relacionados ao Brasil por aqui porque sei que terá um monte de drive-by com aqueles comentários super bem informados de sempre e com moderação zero.

Voces chegaram a reportar os posts das pessoas que estavam usando terceiro mundo nos posts?
Sim. Os mods falaram que ele pode falar merda dos "países de terceiro mundo" porque ele é de um. Sim, foi isso.
 

Browser

Member
Apr 13, 2019
2,031
Sim, e os mods justificaram "está ok, ele mora em um pais de terceiro mundo" tipo, ALO??
hahahaha eles ainda usaram essa definicao pra justificar pra voce, bizarro mesmo.

Se tem incomodo com algumas coisas, tem que avaliar de todo mundo, nao adianta pedir sensibilidade com certas palavras e expressoes e outras ficar d eboa porque nao afeta eles.
 

Old Luke

Member
Jul 20, 2018
504
Mano,o cara levou permaban no thread do Xbox pq ele reclamou que o maluco lá tava utilizando a palavra 3rd world. As vezes esse site tem uma moderação pra lá de bizarra.
A moderação aqui é meio estranha mesmo.

Como o assunto de colonialismo me interessa muito, e sou um pouco enviesado quanto a isso, rs, já tenho notado há um bom tempo como a galera aqui é pró-esquerda, pró-feminismo, pró-ativismo, porém, estão muito restritos à realidade americana e europeia ocidental. Acho que só na questão do racismo quanto a negros que eles são um pouco mais, digamos, inteligentes, até pq a comunidade negra tem feito muito barulho e produzido muito material bom para explicar o racismo nos EUA.

Mas saiu daquele contexto, bicho, os caras são burros e preconceituosos mesmo. E sem saber, as vezes sem querer. Mas reproduzem vários comportamentos que eles condenam na realidade deles.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997

New thread of mods failing with BrazilEra (will you lock this one again?)

Created a new thread because mods want to lock all conversation of this. I'm the solely one expressing myself for the sake of everyone from BrazilERA, but this is a big consensus on how the community feel regarding the moderation. Quote from the last thread: The way we're being treated right...
Foi rápido para removerem permissões de eu poder ver a thread.
 

Smurf

Member
Oct 25, 2017
26,773
A moderação aqui ainda é bem focada nos EUA, então eles realmente não tem muita noção (ou preocupação) com qualquer tipo de assunto que afete países fora do escopo deles. Essa questão mesmo da menina demitida é um problema por afetar a marca Xbox, se fosse de alguma marca ou site local do Brasil, estavam poucos preocupados. Teria uns comentários falando mal e é isso aí.

Hoje em dia eu evito ficar lendo threads com assuntos relacionados ao Brasil por aqui porque sei que terá um monte de drive-by com aqueles comentários super bem informados de sempre e com moderação zero.
Mas até em assuntos norte-americanos a moderação aqui é horrível. Só ver como eles trataram as alegacões de estupro contra o Joe Biden. O que foi feito com a Tara Reade aqui nunca teria sido permitido se ela tivesse acusado um candidato republicano.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
I have no idea what's going on with you guys - but as an average ERA user, I'm annoyed on behalf of you guys for you having threads closed with zero reponse or threadmarks in the closed threads.
Yeah, I had another member suggesting me to bring it up on this thread which is pretty secluded from the forum and won't bring any awareness at all, but anyway, I went ahead and brought it up there.
 

Browser

Member
Apr 13, 2019
2,031
A moderação aqui ainda é bem focada nos EUA, então eles realmente não tem muita noção (ou preocupação) com qualquer tipo de assunto que afete países fora do escopo deles. Essa questão mesmo da menina demitida é um problema por afetar a marca Xbox, se fosse de alguma marca ou site local do Brasil, estavam poucos preocupados. Teria uns comentários falando mal e é isso aí.

Hoje em dia eu evito ficar lendo threads com assuntos relacionados ao Brasil por aqui porque sei que terá um monte de drive-by com aqueles comentários super bem informados de sempre e com moderação zero.

Sim. Os mods falaram que ele pode falar merda dos "países de terceiro mundo" porque ele é de um. Sim, foi isso.
Eles colocaram um post pra falar de diversidade, todo mundo falando que tem uq eter mais sensibilidade, etc

Ai eu postei la, entao porque voces nao divulgam o ecosistema racial dos mods? Posta uma grafico mostrando a porcentagem de latinos, negros, mulheres, brancos etc dos mods ativos no momento, sem identificar ninguem, so a porcentagem.

Ninguem quis. Falar é facil, mas na hora de apresentar dados pra por o pau na mesa ninguem quer

(imagina eles traduzindo isso e nao entender a traducao da expressao "por o pau na mesa")