• Ever wanted an RSS feed of all your favorite gaming news sites? Go check out our new Gaming Headlines feed! Read more about it here.
  • We have made minor adjustments to how the search bar works on ResetEra. You can read about the changes here.

NeonZ

One Winged Slayer
Member
Oct 28, 2017
9,378
A seção em que fui votar simplesmente foi eliminada por algum motivo, com os nomes redistribuídos entre outras seções do local. Só tinha verificado se o local de votação estaria no mesmo endereço, nem pensei na possibilidade da seção simplesmente ser eliminada.

Tive que pegar três filas já que ninguém sabia em que seção o pessoal redistribuído estava (fomos movidos para seções diferentes). Até que não demorou muito, mas eu queria sair de lá o mais rápido possível devido a pandemia, e logo numa situação dessas isso acontece...
 
Last edited:

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Nossa, peguei a fila mais demorada em eleição comum (não contando aquela para escolha lá dos representastes de colégios) e mesmo assim fiquei acho que 20 minutos no total para entrar e sair do colégio onde votei. Não consigo imaginar esperar horas para poder votar em plena pandemia. Eu fiquei bem feliz em ver que todo mundo estava respeitando a distancia na fila e todos de máscara. Já fui esperando o pior, na real.

A sessão em que fui votar simplesmente foi eliminada por algum motivo, com os nomes redistribuídos entre outras seções do local. Só tinha verificado se o local de votação estaria no mesmo endereço, nem pensei na possibilidade da seção simplesmente ser eliminada.

Tive que pegar três filas já que ninguém sabia em que seção o pessoal redistribuído estava (fomos movidos para seções diferentes). Até que não demorou muito, mas eu queria sair de lá o mais rápido possível devido a pandemia, e logo numa situação dessas isso acontece...
Nossa que merda isso de ninguém saber nada. Ainda bem que pelo jeito você não teve que esperar muito, mas entendo total a vontade de sair o mais rápido possível.
 

Michilin

Member
Nov 14, 2017
1,372
Cheguei umas 10 na minha seção e só tinha uma grávida na minha frente. A escola estava bem vazia, as filas que eu vi no máximo 5 pessoas por seção, quem sabe por um milagre o Boulos leva
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Se não fosse a passada no supermercado pós-voto, o processo todo sair - votar - voltar teria durado menos de 20 minutos.
 

ODD

Member
Oct 25, 2017
6,225
A seção em que fui votar simplesmente foi eliminada por algum motivo, com os nomes redistribuídos entre outras seções do local. Só tinha verificado se o local de votação estaria no mesmo endereço, nem pensei na possibilidade da seção simplesmente ser eliminada.

Tive que pegar três filas já que ninguém sabia em que seção o pessoal redistribuído estava (fomos movidos para seções diferentes). Até que não demorou muito, mas eu queria sair de lá o mais rápido possível devido a pandemia, e logo numa situação dessas isso acontece...
Aconteceu algo parecido comigo. Cheguei na minha sessão e o cara perguntou meu nome. Ele olhou no livro e disse que eu teria que votar em outra sessão porque a minha tinha sido eliminada por falta de urna (???). Por sorte, não peguei nenhuma fila, como de costume; só fiquei esperando um cara votar antes de mim, mas tinha muita gente no colégio, como em qualquer outra eleição. Lasquei um 18 pra prefeito e um 50 pra vereador.
 
Oct 29, 2017
4,279
Ressaca pós-festa da democracia, votei numa do PSB só pra ficar menor a margem com o prefeito que já cumpriu uns 6 mandatos nessa cidadezinha horrível.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Aconteceu algo parecido comigo. Cheguei na minha sessão e o cara perguntou meu nome. Ele olhou no livro e disse que eu teria que votar em outra sessão porque a minha tinha sido eliminada por falta de urna (???). Por sorte, não peguei nenhuma fila, como de costume; só fiquei esperando um cara votar antes de mim, mas tinha muita gente no colégio, como em qualquer outra eleição. Lasquei um 18 pra prefeito e um 50 pra vereador.

Posso saber qual o município que você votou 18 pra prefeito?
 

El Buga

Member
Oct 25, 2017
2,667
Rio de Janeiro, Brasil
Pra prefeito, votei na Martha Rocha só por causa do Crivella mesmo.

Pra vereadora votei na Mônica Benicio, que pra quem não lembra é a viúva da Marielle Franco. O Roger Waters gravou um vídeo pra campanha dela, inclusive.
 

Game Fan

Member
Oct 25, 2017
990
Brazil
Cheguei todo pimpão pra votar, quando...

Mesária: você não veio trabalhar por que?
Eu: hã?
Mesária: tá aqui seu nome, você foi convocado pra trabalhar de mesário

Ela disse que o TSE avisou via email ou mensagem de celular, mas eu não recebi notificação nenhuma. Revirei os emails aqui e mensagens de celular, nadinha. Nunca trabalhei de mesário nem fiz solicitação.

Agora vou ter que ir num cartório eleitoral justificar minha falta para um trabalho no qual não solicitei e nem fui informado. Caso contrário, multa de meio salário mínimo e, por ser funcionário público, quinze dias de suspensão do serviço.

😒
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Eu votei 50 prefeito e 18 vereador em Santo André - SP.
De certa forma essa foi a eleição mais tranquila pra votar porque estando filiado ao partido eu só segui o partido. :X

Os últimos meses foram stress todo dia, mas em nenhum momento eu pessoalmente tive que decidir em quem votar.
 

IzzyRX

Avenger
Oct 28, 2017
5,816
Aqui foi de boa, esperei um pouco pq tinha muito idoso na frente e eu fui no horário de prioridade.
Só mudaram minha seção na UFBA e eu tive que rodar um pouco atrás dela.
Mas tô achando massa SP estar colocando Boulos no segundo turno, Russomano é um pesadelo.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Cheguei todo pimpão pra votar, quando...

Mesária: você não veio trabalhar por que?
Eu: hã?
Mesária: tá aqui seu nome, você foi convocado pra trabalhar de mesário

Ela disse que o TSE avisou via email ou mensagem de celular, mas eu não recebi notificação nenhuma. Revirei os emails aqui e mensagens de celular, nadinha. Nunca trabalhei de mesário nem fiz solicitação.

Agora vou ter que ir num cartório eleitoral justificar minha falta para um trabalho no qual não solicitei e nem fui informado. Caso contrário, multa de meio salário mínimo e, por ser funcionário público, quinze dias de suspensão do serviço.

😒
Eita que loucura. Já tive parente que foi mesário, mas sempre foram comunicados bonitinho. Será que não foi parar em algum email antigo seu?
 

Zedelima

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
7,725
Sei que estamos focados nas eleições, mas alguem tem infos sobre se vamos receber os ps5 essa semana? Haha
Na amazon tá escrito 24 mas é por conta dos dias de entrega, se for faturado antes do dia 19...
 

maouvin

Member
Oct 25, 2017
1,757
Blumenau - Brazil
Cheguei todo pimpão pra votar, quando...

Mesária: você não veio trabalhar por que?
Eu: hã?
Mesária: tá aqui seu nome, você foi convocado pra trabalhar de mesário

Ela disse que o TSE avisou via email ou mensagem de celular, mas eu não recebi notificação nenhuma. Revirei os emails aqui e mensagens de celular, nadinha. Nunca trabalhei de mesário nem fiz solicitação.

Agora vou ter que ir num cartório eleitoral justificar minha falta para um trabalho no qual não solicitei e nem fui informado. Caso contrário, multa de meio salário mínimo e, por ser funcionário público, quinze dias de suspensão do serviço.

😒

Que diabos.

Aqui me contataram por whatsapp (conta oficial, mas claro que achei que era golpe no começo) e depois por e-mail.
 

ManOfWar

Member
Jan 6, 2020
2,475
Brazil
Não tinha ninguém na minha frente. Votei em 10 segundos, se tanto.

Sei que estamos focados nas eleições, mas alguem tem infos sobre se vamos receber os ps5 essa semana? Haha
Na amazon tá escrito 24 mas é por conta dos dias de entrega, se for faturado antes do dia 19...

Pelo que eu sei, eles só podem começar o processo de entrega no dia 19, por isso tua estimativa tá em dia 24. Aqui a previsão é de chegar dia 27 (compra na Americanas, entrega no interior do PR) e com toda essa zona de console dando brick, travando com HD externo e tudo mais, até to de boas de esperar mais uns dias.
 

Zedelima

▲ Legend ▲
Member
Oct 25, 2017
7,725
Não tinha ninguém na minha frente. Votei em 10 segundos, se tanto.



Pelo que eu sei, eles só podem começar o processo de entrega no dia 19, por isso tua estimativa tá em dia 24. Aqui a previsão é de chegar dia 27 (compra na Americanas, entrega no interior do PR) e com toda essa zona de console dando brick, travando com HD externo e tudo mais, até to de boas de esperar mais uns dias.
Uma coisa que achei curiosa é que o Miles esta dando que vai ser entregue dia 19 mesmo.
Mass vc tem razao...acho que nao vai ser tao ruim aguardar uns dias
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,121
Curioso para ver se tem algum prefeito que vai querer dar uma de Trump e não vai querer entregar a prefeitura.
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,981
E o Rio hein? Como pode o Paes ter tanta gente votando nele assim?
Bom, da ultima vez que o povo lá quis uma alternativa ao Paes veio o Witzel, então é melhor não reclamar muito.

Mas falando sério, se somar os votos dos candidatos de esquerda eles ganhavam fácil do Crivela e iriam pro segundo turno, mas lá não tinha ninguém com o perfil do Boulos pra agregar os votos (como tinha o Freixo da ultima vez), então acabaram perdendo novamente. Estratégia mal feita, acabou só dando mais força pro Crivela.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Pelo que eu sei, eles só podem começar o processo de entrega no dia 19, por isso tua estimativa tá em dia 24. Aqui a previsão é de chegar dia 27 (compra na Americanas, entrega no interior do PR) e com toda essa zona de console dando brick, travando com HD externo e tudo mais, até to de boas de esperar mais uns dias.
Mas que porcaria, por que não começar antes o processo para chegar no dia 19, que nem acontece lá nos Estados Unidos? Minha previsão está para o dia 24 na Americanas, mas moro aqui do lado da capital São Paulo. Bom, pelo menos vou ter tempo para arranjar um switch de rede e arrumar um cabo de rede dedicado pro PS5.

Estou muito feliz na minha timeline vendo diversas pessoas LGBTQ+ e minoria sendo eleitos para vereador, e que todos os prefeitos que o Biroliro apoiou se foderam. Tenho fé no Boulos pro segundo turno. Talvez o Brasil ainda tenha um futuro?
 
Last edited:

Marano

Member
Mar 30, 2018
4,893
Rio de Janeiro
Bom, da ultima vez que o povo lá quis uma alternativa ao Paes veio o Witzel, então é melhor não reclamar muito.

Mas falando sério, se somar os votos dos candidatos de esquerda eles ganhavam fácil do Crivela e iriam pro segundo turno, mas lá não tinha ninguém com o perfil do Boulos pra agregar os votos (como tinha o Freixo da ultima vez), então acabaram perdendo novamente. Estratégia mal feita, acabou só dando mais força pro Crivela.
Moro aqui sei bem como eh, candidatos eleitos aqui tanto no municipio como no estado tem sido pessimas escolhas, pegando leve ainda...
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Acabar 2020 com o Boulos prefeito de SP vai ser muito aleatório. E ao mesmo tempo fazer sentido. E aí ficar com o cu na mão pra por favor ele fazer um trabalho decente. (se bem que ele estaria assessorado até as entranhas).

Tipo, um Boulos prefeito que mantenha tudo rodando normal, mas que faça progresso na questão de moradia já seria histórico. São Paulo é uma cidade de mendigos.
 

ManOfWar

Member
Jan 6, 2020
2,475
Brazil
Mas que porcaria, por que não começar antes o processo para chegar no dia 19, que nem acontece lá nos Estados Unidos? Minha previsão está para o dia 24 na Americanas, mas moro aqui do lado da capital São Paulo. Bom, pelo menos vou ter tempo para arranjar um switch de rede e arrumar um cabo de rede dedicado pro PS5.

Pois é, também gostaria de saber qual é a lógica por trás disso.
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,121
Acabar 2020 com o Boulos prefeito de SP vai ser muito aleatório. E ao mesmo tempo fazer sentido. E aí ficar com o cu na mão pra por favor ele fazer um trabalho decente. (se bem que ele estaria assessorado até as entranhas).

Tipo, um Boulos prefeito que mantenha tudo rodando normal, mas que faça progresso na questão de moradia já seria histórico. São Paulo é uma cidade de mendigos.

Extremamente improvável que o Boulos vença a prefeitura no segundo turno. Não só o Covas ficou bem à frente no primeiro turno, como há grandes chances que os votos do Russomano e do Mamãe Falei migrem para o Covas. Mesmo que o Boulos receba integralmente os votos do Tatto e dos demais candidatos, ele não chega perto do Covas.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Extremamente improvável que o Boulos vença a prefeitura no segundo turno. Não só o Covas ficou bem à frente no primeiro turno, como há grandes chances que os votos do Russomano e do Mamãe Falei migrem para o Covas. Mesmo que o Boulos receba integralmente os votos do Tatto e dos demais candidatos, ele não chega perto do Covas.

Existe uma chance da ala mais fanática do Bolsonaro votar nulo. Acho que tem jogo, sim.
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Existe uma chance da ala mais fanática do Bolsonaro votar nulo. Acho que tem jogo, sim.
Isso tem, mas difícil considerar que todos os votos do Russomano são da ala fanática considerando que tinham vários outros candidatos para esses eleitores. Eu acho que o maior fiel da balança é o Marcio França, pra onde iriam os quase 14% que ele conseguiu? Os eleitores do Tatto irem pro Boulos é fácil de imaginar, mas qual o perfil do eleitor do França?
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,121
Isso tem, mas difícil considerar que todos os votos do Russomano são da ala fanática considerando que tinham vários outros candidatos para esses eleitores. Eu acho que o maior fiel da balança é o Marcio França, pra onde iriam os quase 14% que ele conseguiu? Os eleitores do Tatto irem pro Boulos é fácil de imaginar, mas qual o perfil do eleitor do França?

Olha, eu acho mais fácil os votos do França irem em grande parte para o Covas e uma pequena parte para o Boulos. Parece ser um eleitor muito mais de centro do que de esquerda.
 

Sblargh

Member
Oct 25, 2017
3,926
Boulos virou muito voto de gente que achava ele extremista. Tem mais um mês de campanha, não é impossível pegar uns votos do Bruno Covas de gente que votou pela inércia e agora vai entrar em contato com o discurso.
 

Sargerus

▲ Legend ▲
The Fallen
Oct 25, 2017
20,859
Saindo um pouco do pós eleição, viram que hoje na Tela Quente vai ter Mandalorian?
Como assim meu. kkkkk
 

Favi

One Winged Slayer
Member
Oct 25, 2017
1,981
Sim, a Globo já passou séries da Globoplay na Tela Quente antes, serve pra promover o serviço. Apenas agora é o pacote com Disney+ junto.
 

Tomasoares

Member
Oct 28, 2017
4,543
Acho que o Boulos vai chegar perto de virar, tem espaço para ele crescer bastante. Muito bolsonarista vai votar nulo e quem votou no França ou Russomano não vai necessariamente votar no Covas 100%
 

Lua

Member
Aug 9, 2018
1,951
Eu acho que o boulos cresce mas não vira do covas, tem muito pouco tempo. Mas honestamente não é tão ruim mesmo se ele perder, ele claramente mostrou que é um nome a ser reconhecido na esquerda, e também provou o que eu já sabia a muito tempo: a esquerda se aprender a usar a internet pode ir muito, muito longe. Tem que continuar assim.
 
Dec 4, 2017
11,481
Brazil
Fui justificar meu voto pelo app e disse que me mudei de cidade para passar a pandemia com minha família
ai no final eles pediram um documento que comprovasse meu motivo
fiquei tipo "hã?"
mandei o comprovante da minha passagem de avião :S
 

Apzu

Member
Oct 29, 2017
2,680
Brazil
Eu acho que 2 semanas é pouco para o Boulos virar, no melhor cenário eu imagino que o Boulos vá conseguir fazer uma reeleição apertada pro Covas, o que já tá muito bom. Se o Covas conseguir virar 50% dos votos do Russomano e do França para ele, com os votos do Mamãe falei ele fecha o segundo turno. Duvido que o Boulos consiga virar os votos dos que votaram no mamãe falei e realisticamente não tem como imaginar que todos os votos dele vão ser anulados. Fora que se por algum milagre todos os votos do Mamãe falei e da Joice fossem anulados a eleição sairia de 5,3 mi de votos válidos para 4,7 mi, ou seja, o Covas vai precisar só de mais 600 mil votos e não 900 mil. Mais votos nulos não necessariamente facilita o trabalho do Boulos, menos votos válidos também ajuda quem está na frente.
 

Game Fan

Member
Oct 25, 2017
990
Brazil
Também acho bem difícil a vitória do Boulos, embora ele tenha crescido bastante em pouco tempo logo antes da votação. Se ele conseguir chegar perto a ponto de preocupar o Covas, já terá sido um vitória e diminui um pouco o pessimismo em relação a 2022.
 

Marossi

Banned
Oct 25, 2017
3,997
Cara, eu quero muito apoiar a Nintendo aqui no Brasil, de verdade. Mas depois de eu ver q meus joycons estão com drift no analógico, fui ver um preço de joycon novo e está quase 700 reais na Americanas.

Além da qualidade do joycon ser medíocre ainda quer me cobrar um valor de ~150% comparado ao DualSense do PS5?

Tô achando que o Switch é o ultimo console que vou ter da Nintendo até ela começar a demonstrar mais boa fé com os consumidores brasileiros.

Sacanagem controle de qualidade medíocre de 2017 custar quase 300 reais mais caro que o DualSense q é o controle que nem lançou ainda oficialmente aqui e é considerado uma das experiências mais inovadoras. Não dá pra eu continuar apoiando a Nintendo, ainda mais que vou precisar começar a economizar pq estou planejando me mudar.
 

Shizuka

Member
Oct 25, 2017
14,121
Cara, eu quero muito apoiar a Nintendo aqui no Brasil, de verdade. Mas depois de eu ver q meus joycons estão com drift no analógico, fui ver um preço de joycon novo e está quase 700 reais na Americanas.

Além da qualidade do joycon ser medíocre ainda quer me cobrar um valor de ~150% comparado ao DualSense do PS5?

Tô achando que o Switch é o ultimo console que vou ter da Nintendo até ela começar a demonstrar mais boa fé com os consumidores brasileiros.

Sacanagem controle de qualidade medíocre de 2017 custar quase 300 reais mais caro que o DualSense q é o controle que nem lançou ainda oficialmente aqui e é considerado uma das experiências mais inovadoras. Não dá pra eu continuar apoiando a Nintendo, ainda mais que vou precisar começar a economizar pq estou planejando me mudar.

"Além do aparelho, a empresa também confirmou que vai lançar os controles Joy-Con (por R$ 499) adicionais, separadamente do console, além do Controle Pro (por R$ 469), que tem um visual mais tradicional."

tecnoblog.net

Nintendo confirma Switch no Brasil em 18 de setembro por R$ 2.999 – Tecnoblog

Nintendo Switch teve seu preço revelado para o Brasil, bem como o valor de seus acessórios: controles adicionais Joy-Con e Pro
 

Smurf

Member
Oct 25, 2017
26,589
"Além do aparelho, a empresa também confirmou que vai lançar os controles Joy-Con (por R$ 499) adicionais, separadamente do console, além do Controle Pro (por R$ 469), que tem um visual mais tradicional."

tecnoblog.net

Nintendo confirma Switch no Brasil em 18 de setembro por R$ 2.999 – Tecnoblog

Nintendo Switch teve seu preço revelado para o Brasil, bem como o valor de seus acessórios: controles adicionais Joy-Con e Pro
mas pra achar nesse preço, comofas?

como.jpg


tive um amigo com o mesmo problema mês passado acabou tendo que comprar no Merado Livre.